terça-feira, 1 de março de 2016

[EM ANÁLISE] DEUSES DO EGITO








Esta semana tivemos o prazer de participar na anteestreia do filme Deuses do Egito! O filme conta com nomes bem conhecidos do cinema como Gerard Butler (300), Nikolaj Coster-Waldau (Game of thrones) e Brenton Thwaites (The Giver) nos papéis principais.

Sobre o filme, retrata a mitologia egípcia em que Set (Gerard Butler) mata o seu irmão Osiris para se tornar rei do Egito e Horus (Nikolaj Coster-Waldau), filho de Osiris, procura vingança pelo assassinato do seu pai. No entanto, nesta versão da história, Horus acaba por ter ajuda de um mundano humano chamado Beck (Brenton Thwaites) para conseguir a sua vingança, em troca Beck quer apenas que Horus lhe faça um pequenino favor (vá, não fazemos spoiler). Este é o argumento principal de um filme que nos consegue entreter nas suas duas horas. Este é um filme de ação e fantasia, bom para um domingo à tarde com a família - O que, aparentemente, não é o que Alex Proyas (realizador) pretendia com o investimento de 140 milhões no filme que está a ser escrutinado e bastante ridicularizado por vários críticos de cinema.

Relativamente aos efeitos 3D em IMAX:
O filme é bom, tem um argumento razoável para o género e boas performances dos atores,  mas para um filme de fantasia tem demasiado CGI (Computer Generated-Imagery - Imagens Geradas por Computador), sendo que há alturas que mais parece um jogo que propriamente um filme. Quanto a termos visto o filme em IMAX 3D, foi a primeira vez que vi um filme assim e é sem dúvida uma experiência diferente, melhor que o IMAX ou o 3D isolados, a envolvência é impressionante e no caso deste filme os efeitos CGI ficam muito bem no 3D e como tem muitas imagens amplas dá-nos uma grande percepção de profundidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário